Tag dos 50% [2017]

segunda-feira, junho 19, 2017


Olá meus amores, tudo bem?

O meio do ano chegou, e é hora de analisarmos as nossas leituras do primeiro semestre de 2017. Nesse período eu mantive leituras maravilhosas que me surpreenderam muito. Vamos a famosa Tag dos 50%?


Créditos: Geek Freak 

  1 -     O melhor livro que você leu até agora, em 2017.


Imagem relacionada

A minha melhor leitura esse ano foi “O segredo de Emma Corrigan” da Sophie Kinsella. Foi o segundo livro que eu li da autora e fiquei apaixonado por sua escrita. 















2-    A  melhor continuação que você leu até agora, em 2017.  
Resultado de imagem para ps ainda amo você

Sem dúvidas foi “PS: Ainda amo você” da Jenny Han. Não li muitas continuações esse semestre, mas essa foi a melhor. 















3- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito
Resultado de imagem para o castelo da lara



Um lançamento que eu quero muito ler, mas ainda não tive a oportunidade é “Castelo da Lara” da autora Juliana Bicalho, publicado pela Editora Coerência. 













                  4.  livro mais aguardado do segundo semestre.

Resultado de imagem para minha vida fora de serie 4 capa


Com certeza “Minha vida fora de série 4” da Paula Pimenta. Mal vejo a hora de dar continuidade a essa série incrível.















5. O livro que mais te decepcionou esse ano
Resultado de imagem para garota labirinto


“Garota labirinto” do autor Frederico Lima. Depositei todas as minhas expectativas em cima desta história e acabei quebrando a cara.














6. O livro que mais te surpreendeu esse ano
Resultado de imagem para ritmo perfeito editora coerencia



Uma obra que me surpreendeu e acabou entrando para meu Top 10 livros favoritos foi “Ritmo Perfeito” do Roberto Júnior. Não tinha tantas esperanças a respeito da história, porém, ao terminar queria mais e mais. 















7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


A Sophie Kinsella foi uma das autoras que mais marcaram esse primeiro semestre. Quero ler todas as obras dela, além de narrativas cômicas, ela descreve situações cotidianas de uma maneira hilária. 

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Meu mais novo crush literário é o Samuel Evans do livro “Ritmo Perfeito”. Logo na primeira vez que ele apareceu na história eu já me apaixonei por ele. 


9. Seu personagem favorito mais recente
Minha personagem favorita mais recente é a Lara Jean do livro “Para todos os garotos que já amei”. O seu jeito carismático e doce me deixou completamente apaixonado por ela. 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

Resultado de imagem para os treze porquesÉ bem difícil um livro arrancar lágrimas de mim, mas, um que me deixou bem pra baixo foi “Os treze porquês” do Jay Asher. Toda a situação comovente apresentada na história nos deixa com um aperto no coração e uma tremenda vontade de chorar.
















11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre
Resultado de imagem para minha mãe é uma peça livro“Minha mãe é uma peça” do Paulo Gustavo foi uma leitura que, ao ser encerrada, me deixou animado, feliz e de bem com o mundo. As passagens engraçadas do livro nos fazem esquecer as situações ruins que vivemos diariamente. 

















12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Não tenho nenhuma adaptação na qual eu possa colocar nessa categoria. Assisti a vários filmes ótimos, mas nenhum foi baseado em algum livro. Vou ficar devendo essa resposta pra vocês haha.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Com toda certeza desse mundo foi a resenha de “Ritmo Perfeito” do Roberto Júnior. É uma publicação na qual eu tenho muito orgulho de ter feito, além de ter sido super prazerosa na hora de escrever. Se quiser conferir CLIQUE AQUI

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

Resultado de imagem para o orfanato da srta peregrine livroA obra mais bonita que eu adquiri nesse primeiro semestre foi “O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”. A capa, diagramação e o resultado final são perfeitos. 

















15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano  Preciso ler urgentemente antes do ano acabar os livros “Agora é para sempre Lara Jean” da Jenny Han e “Minha vida fora de série 4” da Diva Paula Pimenta.

Então gente, essas são as minhas respostas para a Tag dos 50%. Foi um semestre repleto de ótimas leituras e que renderam bastante. Adorei responder e se quiserem me marcar em mais desafios, fiquem a vontade. 

Espero que tenham gostado do post. Beijão. 























You Might Also Like

43 comentários

  1. Que coincidência tamanha, cara. Eu estava pensando hoje sobre fazer essa tag amanhã no blog. Massa! Rsrs.

    Adorei os livros que você encaixou na tag. <3 Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, sério? Faz sim, quero ver suas respostas.

      Muito obrigado. Beijão!

      Excluir
  2. Alguns livros eu não conhecia, eu não li nenhum livro desses mais fiquei interessada em ler gosto muito dessa tag. Mas nunca faço quem sabe eu não mude de idéia e faça ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você conhece então haha. Faz sim essa tag, é bom analisar como está nosso processo de leitura.

      Muito obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  3. Adorei, também não conhecia alguns livros rsrs. Ficou show. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom que gostou.

      Muito obrigado por comentar. Beijão ♥

      Excluir
  4. Adorei a tag <3 Vou anotar aqui para fazer ela, gostei bastante dos livros que você escolheu ps. eu ainda amo você é uma continuação maravilhosa né? Estou louca para ler o último livro e também ritmo perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim!!! Amo essa série da Jenny Han. "Ritmo perfeito" é maravilhoso ♥

      Excluir
  5. Tag maravilhosa fiquei conhecendo livros que nem conhecia, alguns já tinha ouvido falar,o livro Os treze porquês é show, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Procuro sempre colocar livros novos, sem reconhecimento, para que os leitores possam ter uma variedade de opções.

      Muito obrigado por comentar. Beijão! ♥

      Excluir
    2. Amo essa tag, com ela posso analisar como andam minhas leituras.

      Muito obrigado por comentar. Beijão ♥

      Excluir
  6. Ola
    Não lembro se ja tinha visto essa tag antes, mas fiquei bem instigada a fazer tambem. Adorei as suas escolhas, em especial Os treze porquês, muito emocionante. Fiquei curiosa em ler Ritmo Perfeito, sem contar que a capa é linda.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Faz sim, é bom recapitular e analisar nossas leituras. A capa de "Ritmo perfeito" é marabilhosa mesmo, assim como todos os da Editora Coerência.

      Muito obrigado por comentar. Beijão ♥

      Excluir
  7. Olá Luiz! Não li o livro de Sophie Kinsella mas, para ter sido o melhor livro que leu até o momento deve ser realmente bom. Dica anotada. Quero ler ainda o livro de Jenny Han, bom saber que a continuação é boa. Somo dois, ainda quero ler o livro da Juliana Bicalho também. Li apenas dois livros da Paula Pimenta, mas quero ler todos. Que pena que o livro Frederico Lima te decepcionou, não conheço esse livro, primeira fez que vejo falar. Li algumas resenhas do livro do Roberto Júnior e anda surpreendo muitas pessoas, que bom que te surpreendeu também, ainda quero ler. Que bom que Sophie Kinsella se tornou uma das suas autoras prediletas, ainda quero ler as obras dela. Ainda não conheço seu crush literário mas, eu quero ler "Rirmo Perfeito" que sabe também se torna o meu. Haha' Quero ler “Para todos os garotos que já amei”, que bom que gostou da personagem. “Os treze porquês” realmente é emocionante. Adoro o Paulo Gustavo , mas apenas assisti ao filmes dele, não li os livros mais tenho interesse. Adaptação cinematográfica é meio dificil a pessoa gosta tanto quanto o livro, as vezes ambos são bons mais acba sendo diferentes. Depois irei conferir sua resenha de “Ritmo Perfeito”. Que bom que a diagramação de “O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares” está perfeita, ainda quero comprar essa obra. Também quero ler muito o livro da Paula Pimenta. Que bom que gostou de responder a tag, achei legal conhecer um pouco dos livros que você gostou esse ano. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que comentário lindo.Continue lendo Paula Pimenta, ela realmente é a Diva da literatura juvenil.

      Muito obrigado por comentar. Beijão ♥

      Excluir
  8. Olá!
    Nossa, o ano está passando tão rápido e lendo seu post me dei conta que não atingi a minha meta de leitura para o semestre. Da lista que você citou, não li, mas assisti "Os treze porquês" e "Minha mãe é uma peça". Gostei da tag!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Está mesmo, ne? Faltaram 4 livros para bater a meta semestral. Mas ainda temos uma grande parcela de tempo até o fim do ano, e vamos poder colocar as leituras em dia.

      Muito obrigado por comentar. Beijão! ♥

      Excluir
  9. Oi, Luiz, tags de literatura sempre rendem boas respostas pois livros não faltam a serem respondidos. E gostei da suas por sinal. Não é o primeiro blog que leio o nome de Paula Pimenta, ele deve ser muito popular entre os blogueiros, rs. Procurando saber mais quem é esta Paula Pimenta, rs...

    Até o próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, como assim tu não sabe quem é Paula Pimenta? 👊👊👊 Hahahah, procure saber mesmo, ela é uma escritora de livros juvenis maravilhosos.

      Muito obrigado por Comentar. Beijão ♥

      Excluir
  10. Olá, adoro tags, pois nelas sempre pego boas indicações de livros, embora minha lista de desejados esteja muito, mas muito maior do que eu desejaria, mas sempre tem lugar para mais uns...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, esse é o problema de ler as tags, ficamos com vontade de ler todos os livros ♥

      Muito obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa tag, mas já quero copiar...hahaha. De todos os livros citados, só li "Os 13 porquês", e foi uma ótima leitura. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas esse ano, eu ainda consigo... E creio que não lerei "garota labirinto".
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo.

      Faz sim haha, é bom fazer um balanceamento das nossas leituras. Paula Pimenta é Maravilhosa!!! Hahaha, sua opinião a respeito de "Garota Labirinto" pode ser outra rs.

      Muito obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  12. Nossa quantos livros você leu.. que inveja!!! confesso que muitos deles não li ainda mas gostaria.. o principal da sua lista foi Minha Mãe é uma Peça, eu amo filme vídeos série qualquer coisa do Paulo Gustavo, pretendo ler logo.. Parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Consegui ler bastante e fiquei contente com as leituras ( ou quase todas rs). O Paulo Gustavo é um Artista de Mão cheia, amo qualquer coisa que ele faça.

      Muito obrigado por comentar. Beijão ♥

      Excluir
  13. Adorei a tag!
    Tenho que concordar, o livro mais aguardado, acho que de todo mundo, é MVFS 4. Preciso saber o que vai acontecer com meu OTP!!!
    Que legal que Ritmo Perfeito te surpreendeu, já li uma resenha dele e fiquei super curiosa pra ler.
    13rw é meu fav e adorei saber que entrou pra sua lista!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado. To até sem fôlego de tanto aguardar MVFS 4, a Paula disse que esse não é o último, acredita? Haja coração rsrs.

      Muito obrigado por comentar. Beijão. ♥

      Excluir
  14. Amei essa tag, sempre quis responder :)
    Da tua lista o meu favorito de demore é o 13 reasons why. Quando eu li fiquei triste com toda aquela situação apresentada e esse livro é um daqueles que os leitores se sentem impotentes sem poder fazer nada pra mudar aquela história (sim sou dessas).
    Amei teu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Responde sim, é maravilhosa mesmo. Entendo você completamente, ao terminar essa leitura minha vontade era de mudar o mundo e as pessoas, mas, infelizmente, não tenho esse poder.

      Muito obrigado. Beijão ♥

      Excluir
  15. Olá Luiz não conhecia nenhum dos livros citados...os 13 porquês conheço o filme apenas achei a capa dos livros maravilhosas...comecei a ler através de resenhas mas pretendo ler direto dos livros e gostei das suas dicas...sucesso abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Fico feliz que tenha pego boas indicações.

      Muito obrigado pelo comentário. Beijão ♥

      Excluir
  16. Luís, se eu te falar que não li nenhum livro que você mencionou você acredita? Hahahaha
    Entretanto, se tem um que eu quero ler, é Os 13 Porquês. Eu estou esperando o preço cair porque elea estão metendo a mão.
    Eu gosto bastante dessa TAG e vou respondê-la de novo no final do mês

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério? Hahaha, que coisa rs. "Os treze porquês" é maravilhoso, vale muito a pena você comprar e desfrutar a leitura.

      Muito obrigado por comentar. Beijão ♥

      Excluir
  17. Olá...
    Adorei suas respostas!
    Também amei demais essa série da Jenny Hann e chorei horrores com "Os 13 Porques". Tem vários livros que não li nessa lista, então, deu pra pegar ótimas dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado. Que bom que pegou varias indicações!

      Muito obrigado por comentar. Beijão! ♥

      Excluir
  18. Olá! Primeiramente que lindo o seu blog, parabéns e sucesso!
    Eu estava procurando alguns livros para eu ler, e tem uns ai na sua tag que fiquei curiosa de ver, pois é bem a minha cara. Muito boa essa tag.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do blog, fico muito grato.

      Hahaha, que bom que conseguiu pegar indicações no post, essa era uma das minhas intenções. Essa tag é maravilhosa.

      Muito obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  19. Olá Luiz,
    Essa TAG é muito legal. Também li O Segredo de Emma Corrigan esse ano e curti muito, mas não é meu livro favorito do semestre. Fico contente que Ritmo Perfeito tenha tido tanto destaque esse semestre. Também estou curiosa para ler MVFS4, mas acho que não vou gostar :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru.

      Amo essa tag, consigo analisar minhas leituras e ver como está o andamento das mesmas. Tomara que MVFS4 seja muito bom, não quero me decepcionar.

      Muito obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  20. Oi Luis! Não tenho muita intimidade com os gêneros literários que você curte, rs, mas estou curiosa pra ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério? haha. Eu li os primeiros capítulos e adorei! Espero que goste.
      Obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  21. Olá!
    Quero muito ler essa trilogia da Jenny Han, todos falam tao bem! haha Ameeeei o segredo de emma corrigan! Otimas escolhas! Eu responderia o mesmo na de 13 porques, porque chorei tb haha
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Conheci a escrita da Jenny Han esse ano e me apaixonei! Lara Jean se tornou a minha personagem favorita também!

    Ainda não li nada da Sophie, depois de tantos elogios aqui fiquei curiosa para ler algum livro dela! preciso! rsrs

    Adorei o post!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir

Subscribe