5 motivos para ler: Fazendo meu Filme

quarta-feira, junho 07, 2017


Olá meus amores, tudo bem?

Hoje vim apresentar para vocês 5 motivos para ler a série “Fazendo meu Filme”, da autora diva Paula Pimenta. Já falo de antemão que esse post não é uma resenha e sim para explicar quais foram às cinco causas que me fizeram amar essa série.

Vou contar somente a premissa da obra, que é a seguinte: Fani, assim como gosta de ser chamada, é uma garota cheia de expectativas e com um amor incondicional por Cinema. Logo, vai fazer de tudo e enfrentar várias barreiras para se tornar uma cineasta de sucesso. Claro que, como nem tudo são flores, a vida da garota é cheia de controversas e distorções que são de tirar o folego do leitor. Ainda mais com as paixonites da adolescência, o que dificulta ainda mais a vida da garota. Mas tudo muda repentinamente na história de Fani: surge uma oportunidade de intercambio para outro país. Será que a jovem vai aceitar essa proposta?

Agora chega de enrolação e vamos ver quais são os cinco motivos que irão fazer você contemplar essa série estupenda.


MOTIVO 1:

Os personagens: Cada um é mais fofo do que o outro, as personalidades encontradas nos mesmos, os gostos e hábitos tão diferentes, mas que ao mesmo tempo, se encaixam perfeitamente. Terminei o livro querendo trazer todos para a vida real, bem que poderia ser assim, não é mesmo?


MOTIVO 2:
Demonstra a importância que a amizade tem em nossas vidas: Durante a leitura, nos deparamos com inúmeras cenas repletas de amor, carinho e gratidão na relação entre os personagens. Em diversos momentos, a Fani necessitou da ajuda de seus colegas, e, em quase todos, eles estiveram presentes, seja pessoalmente, ou por outros meios.


MOTIVO 3:
Aventuras e Descobertas: Nunca li uma série de livros nos quais aprendi tantas coisas de outros países. Enquanto a protagonista ia se aventurando nesses locais, eu ia explorando através das páginas, um mundo diferente do nosso, novas culturas e costumes. Viu como a gente pode aprender diversos assuntos apenas folheando e lendo nossos livros?


MOTIVO 4:
Tira o sono do leitor: Bem, não sei se esse motivo vai ajudar muito se você não quiser perder boas noites de sono, mas, enquanto realizava a leitura da série, mal conseguia pregar os olhos de tanta curiosidade. Os capítulos acabam bem na hora do êxtase da passagem, deixando o leitor encasquetado e querendo descobrir o que vem logo adiante.  


MOTIVO 5:
É um excelente livro de romance adolescente: A Paula Pimenta colocou diversas situações nas quais só existem na vida dos adolescentes, que é uma das épocas mais difíceis, assim como todos falam. Fani passa por tantos momentos de alegria, tristeza e emoções que só um jovem entende. Creio que esse foi o real objetivo da autora, fazer com que as pessoas desta faixa etária se sintam aconchegadas na história e entendam o que está acontecendo na vida da protagonista.  

Então gente, esses são os cinco motivos para vocês lerem “Fazendo meu Filme” da autora Paula Pimenta. Espero que tenham gostado e se não leram ainda, corram para ler e se aventurar em uma história repleta de sentimentos.

Um Beijão, e até o próximo post.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o Post!
    Realmente essa série de livros possui tudo isso que você disse. Uma ótima leitura para todas as idades.
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, muito obrigado!
    Sim, é mesmo.

    Volte Sempre! Beijão.

    ResponderExcluir

Subscribe