Preconceito Literário

sexta-feira, junho 02, 2017




Olá meus amores, tudo bem?

Hoje vou falar sobre um assunto um tanto “polêmico”, digamos assim, que é o preconceito literário. Há um tempinho atrás eu já tinha publicado a respeito no insta do Blog, mas resolvi atualizar com mais detalhes.

Estou bem cansado de ver pessoas julgando a leitura do outro, inserindo rótulos e dizendo que o livro que estamos lendo não serve para a gente. 
Mas, vocês concordam comigo que, lemos o que queremos e não necessitamos da má opinião dos outros para escolher nossas leituras?

Vou contar uma coisa que aconteceu comigo e, creio que isso já esteve presente na vida de muitos garotos leitores. Amo “ A seleção” da Kiera Cass, mas já fui mega julgado por ler esse “tipo” de livro, assim como é chamado pelas pessoas não-leitoras. Chick-lits, esse gênero literário tem um conteúdo um pouco mais feminino, mas, o que me impede de lê-lo? Nada. Estou assistindo à série “GirlBoss” da Netflix, e só porque no nome contém a palavra Girl, as pessoas já me olham como se eu não pudesse assistir aquilo, em nenhuma hipótese.

Gente, estamos em pleno 2017, século 21, já não acham que isso deveria ter encerrado? Não só o preconceito literário, mas também o preconceito de raças, gays, lésbicas, transexuais, entre outros.

Ah, outra coisa que também acontece é o julgamento por quem gosta de best-sellers . Quantas vezes já nos menosprezaram porque lemos “Harry Potter”, “Cinquenta tons de cinza”, “ Diário de um Banana”, entre outros?

Livros foram feitos para serem livros e não para serem julgados. Está na hora de mudar isso, leia o que quiser e puder independente do gênero, o importante é o prazer que a literatura nos trás.

Ler “Harry Potter “não significa que você é um Bruxo,
Ler “A seleção” não significa que você é menininha,
Ler “50 Tons de Cinza”, não faz de você, um maníaco por sexo.

Ainda existem leitores que escondem as capas de seus livros em locais públicos, para não serem vistos lendo aquilo. Já me deparei com inúmeras situações dessas. Pra que isso? A leitura não deve ser uma vergonha, deve ser um ORGULHO!

E para finalizar, leia sem ter receio, leia para ser feliz, para você, e não para os outros. Varie os gêneros que você lê, descubra novos mundos, novas histórias, pois só assim, você será uma pessoa que descobre horizontes.


Um Beijão, e até o próximo post.













You Might Also Like

2 comentários

  1. Meu Deeeeeeus! Adorei isso. Sempre fico pensando nesse tipo de coisa e você realmente soube colocar isso em pauta da maneira mais clara possível. Muito bom! As pessoas precisam parar de cagar regras e simplesmente aproveitar a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah <3 Que bom que gostou. Realmente as pessoas devem parar de impor rótulos, mas fazer o que, infelizmente essa é a sociedade em que vivemos!

      Muito obrigado por comentar, volte sempre!

      Excluir

Subscribe