Resenha: Ritmo Perfeito, por Roberto Júnior

sábado, maio 27, 2017


Título: Ritmo Perfeito
Autor: Roberto Júnior
Editora: Coerência
Quant. De págs: 408
Ano: 2017


Sinopse:

“Lara está prestes a sair do ensino médio e, diferente da maior parte dos colegas, não pensa na faculdade, só tem certeza de uma coisa: será uma grande estrela da música.

Sua vida (quase) pacata começa a mudar quando Samuel Evans, o bonitão do colégio que, além de tudo, é músico, inicia uma amigável aproximação. Ela só não imagina que a súbita proximidade de Sam tem a ver com uma aposta firmada entre ele, Sophia e Juliano — a patricinha e o valentão do colégio.

Ela vê seu sonho se tornar mais próximo quando surge o Ritmo Perfeito, concurso musical do seu colégio. Mas, para isso, precisa convencer seu pai de que seus sonhos valem a pena, se tornar mais sociável e ajudar seus únicos dois amigos com seus problemas pessoais e, sobretudo, se entender de uma vez por todas com Samuel Evans.”



Olá meus amores, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um nacional MARAVILHOSO publicado pela editora Coerência. O livro “Ritmo Perfeito” do autor Roberto Júnior, já chegou conquistando meu coração assim que chegou por aqui, se quiser saber o porquê, leia até o final.

O livro conta a história da protagonista Lara Prado e do querido Samuel Evans, que juntos, vão causar emoções e distorções na vida do leitor. A garota tem o sonho de ser uma cantora famosa, mas fica difícil quando não tem o apoio de seu pai, que não acredita nos objetivos da filha.

Samuel, filho de um casal homossexual (achei muito interessante da parte do autor), é o sonho de qualquer garota do colégio e faz parte do trio maléfico, composto por Juliano, Sophia e ele. Sam não é como seus “colegas” de grupo, tem um coração meigo, amigável, doce, e não gosta de magoar as pessoas. Eis que surge uma aposta entre os dois meninos: Sam deveria conquistar o coração da garota mais linda e carismática do colégio (Lara), não vou contar o resto da aposta se não seria um baita spoiler.


Liberdade é tudo que quero. É horrível estar preso a si mesmo.

  Pág. 136

Claro que essa aproximação renderia muito mais do que uma simples competição, traria diversos sentimentos no garoto, e na garota também.
Um concurso musical é lançado no colégio, cujo nome é Ritmo Perfeito,  ao mesmo tempo em que um romance fofo surge entre Lara e Sam. Sem dúvidas isso deixou ainda mais fácil para o garoto se aproximar de seu “objeto” de aposta. Mas será mesmo que é isso que ele quer? Será que Sam seria tão mal a ponto de seguir com essa competição entre ele e Juliano? Para obter as respostar você deverá ler essa obra perfeita do autor Roberto Júnior.



Sim, esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano até agora, e estou completamente apaixonado pela escrita do autor, ela é tão cativante e fluída que você nem percebe o passar das páginas. Gostaria sim de uma continuação, mas acho que se isso viesse à tona, estragaria um pouco aquela sensação do querer mais, do querer saber o que nos aguarda a seguir, quebraria nossa imaginação e suposições do que acontece após o final.

A Editora Coerência esta de parabéns pela edição do livro, a equipe teve todo um cuidado com a fonte de escrita e o acabamento, e caí ente nós: Um bom livro, bem editado e com capricho, melhora muito nossa experiência com a história.


Lembra que eu falei lá no comecinho da resenha que assim que o livro chegou aqui em casa ele já havia conquistado o meu coração? Lembrou? Então, isso ocorreu porque a história tem uma relação IMPRESSIONANTE com música, sim, música! Uma playlist é anexada logo nas primeiras páginas, incluindo sons como Demi, Ed Sheeran, Luan Santana, Sia, e muitos outros artistas super amorzinhos.  Recomendo você ler ouvindo essas músicas, isso vai dar uma experiência muito melhor para sua leitura.


O resto é com você, adquira esse livro incrível no site da Editora Coerência, pegue seu fone de ouvido, coloque aquela playlist de amor, e BOA LEITURA!

                                                                          | Compre Aqui. |

                                                 Sobre o autor:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e óculos
Roberto Júnior nasceu em São Paulo no dia 02 de fevereiro de 1998 e atualmente mora em Cícero Dantas, cidade do interior baiano. É apaixonado por música e, desde os doze anos, estuda clarinete. Adora inventar histórias, principalmente sobre adolescentes que sonham, amam, brincam, erram e acertam... 
Vive com a cabeça nas nuvens, imaginando coisas que, quase sempre, não interessam. Se não está lendo, está assistindo alguma série. Aos dezessete anos publicou seu primeiro livro, um drama intitulado O tempo não apaga. Então percebeu que queria mesmo era falar com os jovens e adolescentes sobre coisas que ele conhece bem. Assim surgiu Ritmo Perfeito, um romance Juvenil que virou seu xodó. Roberto (mais chamado por Júnior) concluiu o ensino médio em 2015 e está cursando Letras.





















You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a resenha desse livro. Não conhecia o autor, mas vou procurar essa obra e vou ler com certeza. Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigado!! Procure mesmo saber mais sobre a obra e leia, vale muito a pena. Foi um dos melhores livros nacionais que eu li esse ano. Beijão!

      Excluir
  2. Ameeei a resenha, já tinha lido muitas pessoas falando bem dele também, deve ser MARAVILHOSO mesmo <3 Amo seu blog <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigadoo! deve ser não, ele é MARAVILHOSO haha. Volte sempre. Abraço!

      Excluir

Subscribe