Ed Sheeran Book Tag

quarta-feira, maio 03, 2017


Olá meus amores,

Hoje trago pra vocês a “Ed Sheeran BookTag”. Que consiste em escolher um livro de acordo com as músicas do cantor. Eu admiro muito o Ed, e por isso, resolvi trazer essa tag super carismática que eu vi no blog da Melina Souza ( Clique aqui para conferir o post oficial) . Vamos lá? 

1    1-      Take it Back: um livro que você se arrependeu de ter comprado: Eu não diria que eu me arrependi, mas, um livro que eu comprei e tenho certeza de que não vou ler é o “A escolha do coração” da autora Amanda Brooke. Isso não significa que o livro seja ruim, a premissa é até um pouco interessante, mas, não tenho vontade de ler.

      2- One: o primeiro livro que te marcou: Sabe aquele livro que você termina de ler e fica com uma sensação meio estranha, uma sensação na qual você nunca teve? Foi assim comigo ao encerrar a leitura de “Os treze porquês” do autor Jay Asher. Todo esse tema abordado no livro mexe bastante com a gente. E eu tenho certeza de que essa era o real objetivo do escritor. Então, se você ainda não o leu, já se prepare para ficar marcado por uma história. E agora, com a saída da série, parece que toda essa sensação retorna de uma maneira impressionante, com os personagens e cenas bem explícitos, sem falar da trama em si.

       3-   Kiss Me: um livro que tenha um personagem que você se apaixonou loucamente: Se você já leu “ Fazendo meu Filme” da autora nacional Paula Pimenta, deve saber que os personagens são uns amores, não tem como não se apaixonar por todos. Mas a Fani, personagem principal, me deixou encantado, pelas atitudes, pelos gostos (cinema, países estrangeiros...). Então, ela é a minha paixonite literária para toda a vida haha. 



4-    The A Team: um livro que faz parte do seu top 5 da vida: Um livro que, com certeza, faz parte da maioria dos top 5 dos leitores é “Como eu era antes de você” da linda Jojo Moyes. Os personagens, em específico Louisa Clarke e Will Traynor, são uns fofos que encantam cada um que já folheou as páginas do livro e assistiram ao filme.

       5- The City: um livro que se passa em alguma cidade que você ama: Sabe aquelas metas para a vida que nós nos colocamos? Então, nas minhas está visitar ou até mesmo morar em Londres, logo, qualquer livro que se passe lá, me chama muito a atenção. E uma obra que você e todos nós devemos conhecer, se não conhece, você está bem desinformado do mundo em que vivemos rs,  é Harry Potter da carismática J.K Rowling. Eu amo os livros e os filmes. Juntando Harry Potter + Londres = Muito amor.

6-  OneNight: um livro que você virou a noite lendo: Todo leitor já virou pelo menos uma noite para terminar um livro que queria muito ler. Comigo, os livros da série “A seleção” me deixaram cheio de olheiras por várias noites sem descanso. A cada capitulo, um mistério novo se abre e várias cenas ficam sem respostas, com certeza, se eu tentasse dormir, não iria conseguir pregar os olhos.


      7- Let it Out: um livro que assim que acabou fez você sentir que precisava conversar com alguém sobre: O livro “ Pax” da escritora Sara Pennypacker aborda o tema de abandono de animais, e o amor de uma criança pelo seu bichinho de estimação. Não me julguem, mas eu derramei lágrimas e mais lágrimas já no primeiro capitulo. Ao termino da leitura, eu necessitava de alguém que já havia lido o mesmo livro para conversar e debater sobre. Então, se você nunca leu “Pax”, não espere nem mais uma semana, ele também faz parte do meu Top 5 da vida. 





1    8- Break Me: um livro que te deixou bem mal: “O menino do pijama listrado” do autor John Boyne deixa qualquer um na depressão. Eu tenho a mais absoluta certeza de que nós que já lemos/assistimos a história sofremos um tanto a mais do que o esperado.

2         9-  Smile: um livro que te deixou bem feliz: Pra essa categoria vou colocar um livro de comédia. “Minha mãe é uma peça” do Paulo Gustavo, você deve conhecer também. Durante a leitura eu soltava várias gargalhadas com as cenas e até mesmo após terminar, ficava lembrando dos acontecimentos sarcásticos dos personagens.


      10- I can’t spell:  um livro ou autor que você não consegue pronunciar o nome: Os livros que eu ainda encontro dificuldades na pronuncia do títulos são todos os da série “Crônicas do amor e ódio” da autora Mary E Pearson. Até o próprio nome da escritora é meio complicado.


Essa foi a tag de hoje, espero que tenham gostado e convido vocês para responder também. Um abraço e até o próximo post.


































You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Luíz! Gostei das tuas respostas! Eu não conhecia a esta TAG, mas irei fazê-la no meu blog também! :)

    Um abraço! ^^

    https://thesphinxchronicles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei demais a tag por também admirar o Ed e alguns dos livros que escolheu eu já li ou está na minha lista.
    Sou uma obs:Jay é homem haha
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita! Amo o Ed Sheeran, e quando vi essa BookTag pirei de emoção hahaha.

      E sobre o Jay, obrigado por avisar, eu sabia que ele é homem, mas quando fui revisar o post nem percebi rsrs.

      Excluir


  3. Não conhecia! Gostei de ler sobre! Vou procurar!


    Grande Abraço!
    Atenciosamente;

    O.C.
    www.oscarcalixto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Ah sim, que bom haha <3 Muito obrigado por comentar <3

      Excluir

Subscribe