Resenha: Como eu imagino você, por Pedro Guerra

outubro 08, 2017



Título: Como eu imagino você
Autor: Pedro Guerra
Editora: Gutenberg
Quant. De Páginas: 190
Onde comprar: Clique Aqui


Olá meus amores.

Hoje trago a tão aguardada resenha do livro “Como eu imagino você” do autor Pedro Guerra, que foi publicado pela Gutenberg. Já adianto que essa obra me causou fortes emoções e me deixou de queixo caído haha.

Em “Como eu imagino você”, somos apresentados a personagem Helena, ou Lena para os mais chegados, que é portadora de uma deficiência visual, chamada Stargardt. Essa doença causa a perda de células importantíssimas da retina, fazendo com que os portadores tenham uma diminuição constante da visão.

Agora, com seus 18 anos completos, Lena possui apenas vinte por cento de sua vista, mas ainda conta com sua visão periférica, ou seja, enxerga as pessoas e objetos parcialmente desfocados. Mas isso não prejudica seus afazeres, nem tão pouco seu momento de leitura, pois conta com a ajuda de uma lupa e de alguns outros itens.

Muitos acham que enxergar bem menos do que a maior parte da população mundial, é sinônimo de depressão e isolamento, mas para a garota, isso não impede de fazer absolutamente nada.  Lena é guerreira e aprende a enfrentar seus medos com garra e determinação.

Tudo está perfeito, até que um homem misterioso começa a aparecer constantemente em seus sonhos, deixando Lena intrigada, já que nunca havia o visto em lugar nenhum. Foram noites e um grande período de tempo sonhando com esse rapaz, e a cada sonho, a garota ia se familiarizando e criando laços de amor. 



  
Seus pais são biólogos, logo, estão sempre viajando em prol à pesquisas e trabalhos. Em tempos passados quando eles viajavam, Lena ficava com sua avó, mas com seu falecimento recente, optou por ficar sozinha em sua casa na viajem atual de seus progenitores, pensando bem, ela não estava sozinha, pois contava com as visitas de seu melhor amigo, Lucas, e sua amiga mais do que maluca, Jenny.

Apreensiva com a partida dos pais, Lena tomou muito cuidado em cada passo que dava e em cada movimento que iria executar a seguir, mas para piorar a situação, sua mãe contratou um jardineiro para trabalhar em sua casa enquanto estivessem fora. Como era de se esperar, a garota entrou em desespero, já que esse rapaz poderia aproveitar de sua deficiência e das circunstâncias. 


Um certo estranhamento percorreu a cabeça de Lena no primeiro contato com o jardineiro, pois tinha a sensação de já o conhecer, mesmo sem nunca ter visto pessoalmente. É aí que o mundo caí (ou nasce, dependendo do ponto de vista) para lena, pois percebe que esse não é qualquer rapaz, e sim, o garoto dos seus sonhos.

Começa então, a aventura de Lena e seu melhor amigo na busca de repostas para esse ocorrido. Como é possível sonhar com alguém que nem se quer você viu antes? Eis um questionamento difícil de ser respondido.

 Como vocês já devem imaginar, esse livro é um misto de romance, aventura e uma história cheia de emoções que se passam em humildes 190 páginas. Eu disse no início dessa resenha que é uma obra que nos deixa de boca aberta, e esse fato se comprova nas últimas 50 páginas, que é onde um vasto número de acontecimentos vêm à tona.  



Uma das mais bonitas lições que esse livro nos passa é que jamais, em hipótese alguma e em nenhum momento de nossas vidas, devemos abaixar a cabeça para nenhum ocorrido. Altos e baixos vem e vão na nossa caminhada, e a cada momento de tristeza temos que buscar o lado positivo da situação, mesmo sendo difícil.

Quando recebi o livro da Editora Gutenberg, eu já sabia que iria gostar, justamente por esse ser o meu estilo de leitura favorito, mas fui surpreendido com o nível de carinho que o autor Pedro Guerra despejou em cada palavra dessa obra.

Se eu pudesse escolher uma palavra para definir esse livro ao término da leitura, seria “Renovado”. Estava precisando de uma trama que me fizesse refletir, colocar os pensamentos em ordem e principalmente enxergar que se a nossa vida só tivesse altos, claramente seria tudo uma verdadeira aberração. Os baixos fazem parte de nós, mesmo não querendo, além disso, eles nos ensinam como devemos trilhar os próximos caminhos.

Espero muito que essa resenha tenha agradado todos vocês, e que possam desfrutar dos melhores ensinamentos que “Como eu imagino você” tem a passar.

Beijão, e até o próximo post. 



















































You Might Also Like

16 comentários

  1. Sua resenha me deixou hiper curioso para ler este livro. Definitivamente entrou em minha lista de desejos. Ótimo post! :)

    http://assunto-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz!

    Tudo bem? Achei a história da Helena muito tocante. Esse parece ser um daqueles livros que tem uma história tão encantadora que me deu vontade de ler.

    Lena parece ser uma daquelas personagens pela qual a gente se apaixona de cara, doce e apesar de não levar uma vida fácil continua levando a vida de uma maneira bem bonita. Fiquei curiosa sobre essa questão do "homem dos sonhos" dela e como isso é desenvolvido pelo autor (outra coisa que adorei sobre essa narrativa: é um homem que escrevendo pelo ponto de vista feminino).

    Enfim, a obra como um todo e seus comentários realmente me deixaram curiosa sobre trama (e a capa eu achei bem fofa, então quero muito esse livro!)

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Além de conter uma ótima trama a leitura parece ser bem leve e fluída e com direito a deixar a boca aberta?! Preciso ler.
    Que bom que o autor deixou transparecer o seu carinho pela obra em sua escrita, isso cativa nós leitores.
    Amei as fotos, estão lindas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee Luiz ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas posso dizer que já fui conquistada pela capa? haha
    Gostei bastante da premissa, é um pouco diferente de tudo o que eu já li, e eu meio que tenho uma quedinha por personagens que, não importando as circunstâncias, não se deixam abalar. Já vi que vou gostar da Lena.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz!

    Que resenha linda! Já conhecia o livro "de vista", mas nunca tinha lido uma resenha dele e a sua está maravilhosa.

    Achei a história toda muito emotiva e que vai deixar qualquer um com o coração sensibilizado então eu definitivamente já quero esse livro!

    Lena parece ser uma personagem doce e cheia de bagagem para o autor explorar, então fiquei muito curiosa a respeito dela, mas sem dúvida quero saber mais sobre o tal homem misterioso com o qual ela anda sonhando.

    Mal posso esperar para ler o livro!

    Beijos - Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu não conhecia o livro, mas fiquei MUITO interessada nele. Me pareceu que a história mistura bem a carga dramática e o possível romance.
    A protagonista parece ser uma personagem bem forte e bem construída. E como o livro é fino, a leitura deve ir bem rápida.
    Adorei a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Muito bom saber que um livro tão pequeno consegue ser tão bom e envolvente. Não conhecia ainda este livro, mas ele parece ser bem legal. Adorei a sua resenha e poder conhecer a obra. Vou anotar a dica para depois.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    AMEI essa capa e adorei a narrativa, li um livro parecido chamado "O garoto dos meus sonhos", da Globo Alt, mas não curti a história pois a maneira que explicaram como ela já o conhecia não me convenceu. Quero muito ler isso!

    ResponderExcluir
  9. A escrita do Pedro é sensacional, acho que nunca me apaixonei TANTO pelo estilo de escrita de um autor como me apaixonei pelo dele, é um dom tão incrivel que voce se sente mal por ler rápido demais e o livro ser curtinho! Hahahah eu amei esse livro e definitivamente concordo contigo, sai dessa leitura renovada e com um olhar bastante diferente sobre tantas coisas.

    ResponderExcluir
  10. Esse também é meu estilo de livro favorito e acho que vou curtir muito a leitura também. Vi que marcou muitos quotes e já estou curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Ai que orgulho vê o "mundo" conhecendo as histórias do Pedro, ele é daqui da minha cidade e escreve super bem, mas poucas pessoas conheciam as histórias dele até o lançamento dessa obra pela editora, e fico muito feliz que tenha gostado da leitura! As obras do Pedro são maravilhosas!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Já adorei a personalidade da Lena. Gosto de livros que são cobertos por personagens decididos a seguir em frente. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre essas 50 últimas páginas e todas as circunstâncias que se desencadeiam por ela. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom?
    Adorei sua resenha e fiquei super curiosa em relação a esse livro pelo que falou da personagem. Curti saber que mesmo com baixa visão a personagem é forte e decidida. Curto muitos personagens assim *-* Já quero saber como são essas últimas cinquenta páginas e o porque dela sonhar com esse rapaz. Fico muito curiosa com essas coisas rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto essa capa por aí, mas essa é a primeira resenha que leio.
    Parece uma história interessante e a personagem me agradou, pois apesar de seus problemas ela é forte.
    Mas não é muito meu estilo, por isso acho que não leria, pelo menos não nesse momento.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bem?
    Tenho visto você e a Su falando sobre esse livro que já entrou para a lista de desejados para ontem. Adorei suas impressões e fiquei muito intrigada para saber o que são esses fatos que deixam o leitor boquiaberto.
    Adorei suas impressões e as fotos e espero ler esse livro para ontem, porque eu amei, amei, amei tudo!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Tenho que fazer a leitura desse livro para o clube do livro, porém estou enrolando para fazer a leitura. Acho a premissa intrigante e super interessante, mas, acredito que vai ser um livro muito emocionante e como li muitas histórias dolorosas esse mês ando a fim de leituras mais leves, entretanto adorei conhecer um pouco mais da história e saber o que achou da leitura. Lindas fotos!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe