Book Haul de Setembro [2017]

outubro 05, 2017


Olá meus amores.

No post de hoje eu trago para vocês todos os livros que recebi no mês de setembro. Foram 13 livros lindos e inclusive já iniciei a leitura de alguns. Irei deixar ao lado das capas a sinopse, os links de compra e todas as informações necessárias das obras. 

Como eu imagino vocêCOMO EU IMAGINO VOCÊ: PEDRO GUERRA.

Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível.
Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é.
Um dia, seus pais precisam fazer uma viagem e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer… não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado um rapaz para cuidar do jardim.
E aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre…


Miga, querem roubar meu crush: kalliny moura
Aos doze anos Eduarda descobriu como era se sentir apaixonada.
Porém as borboletas no estômago voaram rápido demais, deixando o gosto amargo do vazio e o nó na garganta.

De feliz e apaixonada a chorona e desiludida em segundos.
O primeiro amor, a primeira decepção, o primeiro beijo, a primeira vez…
Uma verdadeira luta para sobreviver no mundo mais louco que ela já conheceu: o mundo do amor.



PERIGOSA AMIZADE: GISELA BACELAR
Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: “Ei, você quer ser minha amiga?”. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim.
Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho... Mas Matheus não é “todo garoto”. Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo.
Como – e quando – seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa amizade: o começo, a escritora e modelo Gisela Bacelar costura o destino desses garotos e garotas, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais.


Mal-Entendido em MoscouMal entendido em moscou: Simone de Beauvoir
Dois intelectuais que passaram dos 60 contam o que pensam da vida de casados, do país que visitam e do desassossego com a idade que chega. O bom casamento não tem mais paixão. A boa carreira não teve realização maior. O corpo decai; há o susto de se perceber velho quando ainda ontem a gente se imaginava jovem.Mas o "Mal-entendido em Moscou" vai além dessa história comum. Trata de modo refinado uma crise conjugal e política _a decepção com a União Soviética. É difícil dissociar os personagens das figuras de Simone de Beauvoir (1908-86) e de Jean-Paul Sartre (1905-80), dupla central no debate intelectual francês entre os anos 1940 e 1970.A novela alterna os pontos de vista de Nicole e André. Contrapõe pensamentos que os casais não revelam. Mal-entendidos se acumulam até o ponto de uma crise.A decepção com o comunismo não transparece por meio de crítica social, mas na observação frustrante do cotidiano dos russos nos anos 1960, como em um diário de viagem."Mal-entendido em Moscou" é, enfim, um diálogo sobre percursos da vida: casamento, carreira e política.


Cenas londrinas

cenas londrinas: virginia woolf

As Cenas londrinas foram escritas entre 1931 e 1932, quando Virginia Woolf já havia publicado seus principais romances, como Mrs. Dalloway e Orlando. Escritora consagrada, ela se volta nestes breves e belos relatos para aspectos inexplorados de sua cidade.Mais conhecida por sua prosa intimista, Woolf se vale, aqui, de uma percepção aguda e curiosa dos ambientes que compõem Londres. Da casa do poeta John Keats à Oxford Street, das docas à Abadia de Westminster, todos esses espaços são revisitados com um olhar espirituoso e pouco convencional.Os cinco primeiros ensaios saíram inicialmente em uma revista e só foram publicados em livro na década de 1970. Anos depois, a obra ganhou o acréscimo de "Retrato de uma londrina", cuja personagem revela uma dimensão importante da cidade: "Para conhecer Londres não apenas como um espetáculo deslumbrante, um mercado, uma corte, mas como um lugar onde pessoas se encontram, conversam, riem, casam-se e morrem, era essencial conhecer Mrs. Crowe".Cenas londrinas traz ao leitor a oportunidade de se iniciar na obra de uma das maiores escritoras do século 20 e de ser conduzido por ela pelas ruas de uma das cidades mais vibrantes do mundo.


PersuasãoPERSUASÃO: JANE AUSTEN
Muitos conhecem a obra de Jane Austen (1775-1817) pelas dezenas de adaptações de seus romances para telas de cinema e TV, livros como "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade" ou "Emma". As duas filmagens de "Persuasão" revelam apenas parte das qualidades deste romance, o último da escritora inglesa, também o mais reflexivo e lírico, marcado pelos pensamentos de uma heroína mais madura, parecida com a própria Austen.Aos 27 anos, Anne está à beira de ser dada como solteira irreversível. Influenciada por amigos e por seu pai, um baronete fútil quase falido, rejeitara quando mais jovem o casamento com um oficial da Marinha, homem que amava, mas então sem fortuna e tido como socialmente indigno.Em "Persuasão", a escritora outra vez narra reviravoltas de histórias amorosas, desencontros provocados por esnobismos e conflitos entre pequenos fidalgos, nobres e alta classe média. Austen volta à sátira social leve, mas profunda, e às críticas à estupidez de aristocratas, reforçada em "Persuasão" por um elogio a quem sobe na vida por mérito, raro na época.


O Castelo de VidroO CASTELO DE VIDRO: JEANNETTE WALLS

A primeira lembrança de Jeannette Walls dá o tom de "O Castelo de Vidro". Aos três anos, preparava cachorro-quente no fogão. Estava sozinha, de pé em uma cadeira. Quando se virou para oferecer uma salsicha ao vira-lata da família, sentiu um calor no lado direito do corpo. As chamas avançaram por seu vestido até o rosto; sua mãe a socorreu e a levou para o hospital, de onde sairia três semanas depois, retirada à força por um pai bêbado que considerava a atenção médica desnecessária.Cenas como essa se acumulam neste livro de memórias, que vendeu mais de 2,7 milhões de cópias. Criada de forma nada convencional, a escritora cresceu em meio a constantes mudanças de cidade, enfrentou a fome e aprendeu tudo do jeito mais difícil. "Se não quiser afundar, melhor descobrir como nadar", disse-lhe seu pai, observando-a no meio da piscina.De forma surpreendente, Walls narra suas desventuras sem julgamento: não demoniza seus pais nem os enaltece. Apenas relata suas memórias, a partir do ponto de vista ingênuo de uma criança. Fez, talvez, o que certa vez lhe disse sua mãe: "Seu pai e eu somos quem somos. Aceite isso".

Perdas e Ganhosperdas e ganhos: lya luft

Não é ficção, crônica nem ensaio, já disse Lya Luft sobre este "Perdas e Ganhos", sua obra de maior sucesso comercial, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.O que o livro disse a tantos leitores? "Perdas e Ganhos" é uma autobiografia existencial quase em tom de conversa. Trata de infância e de criação dos filhos, das diferenças e dos encontros entre mulheres e homens, da maturidade, da velhice e da necessidade de descomplicar a vida.São reflexões em forma de crônica que se alternam com fábulas, lembranças de conversas com amigos e de histórias de vida e de família: a dela, de outras ou, quem sabe, ficções."Para mim é aquela mesma fala no ouvido do leitor, que tanto me agrada e faço em romances ou poemas - um chamado para que ele venha pensar comigo", diz a escritora na apresentação do livro.Lya Luft nasceu no Rio Grande do Sul, em 1938. Professora universitária de linguística e tradutora, publicou poemas e contos antes de estrear no romance, nos anos 1980. Também cronista, tornou-se uma das escritoras mais populares do Brasil.


Inventei você?inventei você?: francesca zappia

Engraçado, provocativo e emocionante, “Inventei você?” vai fazer os leitores virarem as páginas alucinadamente, tentando decifrar o que é real e o que não é Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal.



Todas As Emoções Deste Mundotodas as emoções deste mundo: antonella Guimarães

Durante o Caminho de Santiago de Compostela, a autora busca abrir uma porta transcendental de possibilidades de vida, para nos questionarmos e conversarmos com nosso eu interior. Vai em busca dessas lições, do entretenimento da mente e do intelecto, do encontro com a verdade, com a revelação. Ela abre portas espirituais para irmos atrás de um sonho que um dia tornar-se-á liberdade e realidade.





Arco-Íris de Nove CoresARCO-IRÍS DE NOVE CORES: ANY PALIN

Any era uma criança quando recebeu a sentença de que viveria no máximo oito anos. Ainda pequena, a vida iria lhe mostrar, através de muitos infortúnios, que, mais do que as sete cores que compõem o Arco-Íris, haveriam outras duas que o completariam realmente. Descobriu uma vida em preto e branco, mas não estava disposta a caminhar sem cores. Ela via todas as cores do mundo considerando outros pontos de vista e tendo fé. Aprendeu que paciência e resiliência são sábios companheiros e que, nesta viagem, todo mundo tem de buscar seu próprio Arco-Íris, e mais importante que isso, aprender a viver com esse Arco-Íris de nove cores. Entre no mundo de Any e descubra como ela conseguiu.


A Caçada de Goya

A CAÇADA DE GOYA: KARINNA PIMENTA

“A menina. O símbio. O leão negro. E o mais fantástico dos sonhos”.
Baseado na história dos Imortais do Himalaia, este romance envolvente narra a história de Gaia, uma menina que vê sua vida se transformar pelo encontro real com Thórum – o leão negro que a persegue em seus sonhos desde pequena. Na fuga para Vallejabor – cidade dos Goyas, ela descobre que possui o “símbio” de Neuss, um dos três imortais; e com essa descoberta, a missão de salvar uma civilização fundada há quase mil anos. Mas, para isso, terá que assumir sua essência, arriscar a própria vida, partir em busca da ajuda que só ela acredita existir, e, sobretudo, confiar no impossível.




                                              



PUTZ CASEI: DANILO RADKE

Em Putz casei, Danilo Radke apresenta as descobertas sobre a vida de casado e os desafios da convivência diária.
Danilo Radke é, em suas próprias palavras, publicitário por profissão e comediante por diversão. Depois que foi morar com a noiva, Danilo Radke criou a página de humor Putz Casei, sobre a perspectiva masculina do casamento, usando de humor e experiência do convívio diário como forma de alcançar o público de todos os gêneros.
Nesta narrativa cômica, as crises do cotidiano são transformadas em crônicas hilariantes, capazes de entreter não somente casais que moram juntos, mas também qualquer um que já tenha vivido um relacionamento a dois.





Esses foram os 13 livros que Recebi no mês de Setembro. Em breve irei librar a resenha da maioria deles aqui no blog, fiquem de olho nas redes sociais para não perder. Beijão, e até o próximo post. 

























You Might Also Like

18 Comments

  1. Olá.

    Realmente, vários livros lindos!
    O que mais quero ler é "inventei você?". Parece ótimo.
    Boas leituras para ti.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como inventei você parece ser uma ótima leitura, sem dizer que a capa está lindona. Arco-irís de nove cores tem tudo para ser um livro para desidratar qualquer leitor rsrs. Espero poder ler.
    Ainda não conheço estes livros, então vou aguardar a resenha, espero que te tragam ótimas experiências literárias.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiz, quanta coisa!!!
    Fiquei curiosa com o livro da Virginia Woolf e espero que você faça a resenha para nós.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quanto livro!!!! Alguns dessa lista eu quero ler.
    Já li "Inventei Você?" e adorei. É uma história muito maluca e divertida. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Quanta coisa boa, hein?
    Adorei os livros recebidos, dentre eles o que mais me interessou foi INVENTEI VOCÊ?, livro que ando namorando já faz um tempo... Espero conferir suas resenhas em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei o seu book haul muitos livros, estou curiosa pela a resenha de inventei você e perigosa amizade

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Quantos livros legais, em? Eu adoro quando chega livro novo pra mim...
    Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Adorei os livros, principalmente o primeiro por ser do autor daqui de onde moro, os livros do Pedro são sempre muito bons e espero gostar da leitura desse quando o fizer! Sobre os outros, conheço os nomes de vista, mas nunca os li!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiz, que legal! Você recebeu muita coisa!
    Pelo visto nosso gosto não é muito compatível e me interessei apenas por inventei você e por Persuasão.
    Espero que você faça boas leituras!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Quantos livros legais! Eu fico muito feliz quando eu vou na minha caixa postal e vejo muitos livrinhos lá rsrsrrsrs Dos livros que você citou, quero muito ler o da Jane Austen. Todos falam bem desse clássico, mas nunca tive oportunidade de ler.
    Amei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Lu, tudo bem?
    Adorei seu book haul! Ainda não li nenhum desses livros, mas estou louca para ler Inventei você? e Perigosa Amizade.
    Espero que você faça boas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eita, quanto recebido <3 O que mais me interessei foi esse A caçada de Goya, realmente me chamou a atenção, vou me informar mais sobre! Enfim, adorei o seu book haul ❤️

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quanta coisa boa Luiz! Adorei conferir seu bookhaul. Desses que mostrou eu já li Inventei Você e Cenas Londrinas. Foram boas leituras! Como Eu Imagino Você parece ser muito bom, fiquei curiosa.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Sua prateleira ficou recheada com livros lindos hein?! O que mais me deu vontade de ler foi Inventei você. Vou aguardar resenha por aqui.
    bj

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Vixe, quanta lindeza!!!! De todos, na verdade,o que mais me interessou foi "Eu inventei você? ". Acho que esse tema da esquizofrenia é muito pesado e, quando abordado da menira certa, faz você se interessar mais pela doença e por seus portadores que, a sociedade insiste em jogar para debaixo do tapete! Bjosssss
    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Quantos livros legais recebidos em Setembro!
    Quero muito ler Inventei você?, tanto pela capa que é linda e também pela premissa que me deixou muito curiosa.
    O livro do Pedro também está me deixando curiosa, adoro ele!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Quanta coisa você recebeu em setembro, heim? Na verdade, de todos, eu conheço apenas Persuação da Jane Austen, que morro de vontade de ler mas ainda não tive a oportunidade. Espero poder conferir as suas resenhas em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe