Ponto Cruz, por Andressa Zoi

agosto 22, 2019



Resultado de imagem para ponto cruz andressa zoi

Olá meu povo. Como estão?

Hoje estou trazendo a resenha de um livro nacional que nos faz entender que, entre embaraços e situações completamente desordenadas, sempre se destacará um final concreto e com um bordado para lá de encantador.

Em “Ponto cruz”, conhecemos a história de uma carismática idosa chamada Heloísa, cheia de inspiração e que carrega consigo um valor imensurável: a aptidão aos bordados. Entre seus conflitos da vida contemporânea, emana a vontade de retomar o trabalho em ponto cruz – um dos bordados mais famosos que ela ama fazer – da denominada “toalha das rosas”. Enquanto realiza esse processo, sua mente é invadida por uma natureza nostálgica que a faz relembrar todas as memórias vividas no tempo em que ela ainda era mais jovem, encontrando respostas para um mundo no qual ela vive atualmente.

Quem me acompanha a algum tempo, sabe que uma das principais frases que carrego comigo é a seguinte: devemos conhecer nosso passado para entendermos nosso presente. Aprendi ela em uma das minhas aulas de história e, a partir daí, passei a refletir cada vez sobre meu eu interior e, inclusive, sobre como meus comportamentos do passado regem a minha maneira de viver no mundo hodierno.

“Somando-se os desfechos, ao final tudo acaba dando certo. E por mais denso e desafiador que esteja o caminho, acredite, haverá sempre focos de luz e otimismo.”

Consegui ser atingido por um dos objetivos dessa linda trama e, posso garantir que, se você é uma pessoa que passa por conflitos tortuosos, desconfia dos caminhos – muitas vezes não certeiros – que a vida te conduz e deseja retomar aquela incrível sensação de otimismo que a tempos não lhe atinge, esse livro é única e exclusivamente perfeito para você.

Abaixo estão localizados os links de compra e mais algumas frases do livro. Aproveitem essa aventura nostálgica e espero, cordialmente, que Dona Heloísa conquiste o coração de todos vocês assim como conquistou o meu.

Compre o livro físico: CLIQUE AQUI



"Bordando sempre com afinco, eu disfarçava e desfazia em linhas coloridas o breu de minha imperfeita história"

"Ali eu podia sentir e ter certeza de que apenas o coração é digno de nos dizer certas verdades"

"Temos muitas histórias para contar! Nossos corações, sem dúvida, se reconhecem."





You Might Also Like

0 Comments

Instagram

Subscribe