O despertar do paladino, por Sario Ferreira

dezembro 27, 2018







Olá amores, tudo bem?
Hoje trago para vocês a resenha do livro “O despertar do Paladino”, do autor parceiro Sario Ferreira. Foi uma leitura um tanto quanto demorada devido a quantidade de páginas e detalhes presentes ao longo da narrativa, porém, se você gosta de histórias de fantasias – ainda mais de nacionais – vai adorar essa história.

SINOPSE:
“Há sessenta anos o reino de Zophar trava uma guerra implacável contra os homens do deserto e das savanas, chamados de povo “Sombrio”. 

O jovem e respeitável Sagrarius é um d’Os Dez temidos generais zopharianos que assumem a frente do duradouro conflito e se prepara junto ao exército para o ataque à última fortaleza sombria, ansioso por fazer justiça pelo Reino e por seus próprios motivos. Entretanto, quando a realização de seus objetivos heroicos já é dada como certa, um chamado divino acalenta seu ódio e uma revelação mostra a Sagrarius a verdadeira face por trás dos ideais incorporados por Zophar e por sua própria espada. 

Assim desperta o guerreiro, iniciando uma longa jornada na qual o conflito de convicções, crenças, verdades e justiças trilhará seu rumo por entre viagens, aventuras e confrontos em busca do equilíbrio de suas virtudes e de sua redenção.

Os guerreiros de Zophar travam uma guerra contra um povo que mora na Savana e no deserto, chamados de povo “sombrio”. Sagrarius é um dos dez generais que estão à frente de tudo. Durante a luta, ele percebe os verdadeiros motivos por trás de todo esse conflito, saindo em busca de soluções e se envolvendo em algumas enrascadas. Em meio aos acontecimentos, é apresentado a Sagrarius o verdadeiro sentido de ser um Paladino de Mainna. A partir desse ponto da história, ele quer descobrir qual o seu papel na guerra e viaja ao continente vizinho. Aí a aventura se inicia de verdade, e nossos corações dão pulos para saber o desfecho.
Admito para vocês que fantasia não faz é um gênero que me agrada muito, são raras as vezes que leio e mais raro ainda quando gosto de alguma. Por sorte a escrita de Sario Ferreira é super detalhada, então eu pude ir lendo calmamente para prestar atenção em todos os detalhes. Gostei bastante do enredo e da criatividade do Autor ao criar os nomes de seus personagens, deixando tudo ainda melhor.

"Soldados iluminados cercavam a grande fortaleza, protegida por tenazes muralhas de calcário em meio à imensidão de Abs-Khan-Dor: uma coroa de pedra sobre o deserto. Os portões das gigantescas muralhas da fortaleza se abriram e de seu interior marcharam, com uma calma fora do comum, tropas de homens negros trajando cotas de malha, armados com grandes lanças e armas de haste."

Enquanto lemos vamos reparando que os personagens precisam de ajuda para concluir os desafios, nos mostrando que independente da situação, o trabalho em conjunto é sempre válido. E já adianto que as tragédias são mais frequentes do que se espera, então te aconselho a se preparar antes de iniciar a leitura, porque o escritor quis nos deixar destroçados ao final da leitura. 


Dois pontos muito importantes da narrativa são:
Critica racial: onde as pessoas do povo sombrio são negras. Isso é representado com detalhes logo no início do livro, onde a gente sente as dores das pessoas dessa raça e como são taxada pelo restante da população.  

Fé: os personagens possuem crença sob Mainna foi bem trabalhada, trazendo aspectos religiosos, deixando tudo ainda melhor. 

"O ogro levantou a pesada clava feita do tronco de uma árvore densa. Sem escolha, Sagrarius firmou bem seu escudo e sacou sua espada, no mesmo instante que Krisb também sacava a sua. O paladino já tinha visto a espada pendurada no cinturão do alfageme, mas tinha dúvidas se o velho tinha conhecimento do manejo da arma que tão bem sabia forjar. Teve de se preocupar com outras coisas no momento."

Enfim, amores, essa é uma leitura que eu SUPER indico para vocês. Leia com calma, para poder entender, volte as páginas ou os capítulos se for necessário para a compreensão (eu fiz isso em diversos momentos da história). Não se preocupe com o tempo de leitura, vá lendo e quando perceber terá acabado o livro por completo. É uma leitura envolvente, ainda mais se você gosta de muita ação e vários acontecimentos no enredo.

Ah, só mais uma coisa: é uma leitura maravilhosa, que eu amei demais e que com certeza abriu meus olhos e minha vontade de ler mais livros do gênero só cresceu, OBRIGADO SARIUS.

Continuarei falando desse livro nas redes sociais, então fiquem de olho nos stories do @mundo_dos_livros_s2.

Sobre o Autor:


“Sou uma pessoa de muitos hobbies, mas destaco os principais abaixo:
- Jogar RPG (Dungeons and Dragons)
- Ler
- Praticar arremesso de facas
- Praticar swordplay: simulação de luta com espadas usando réplicas feitas de EVA.
- Jogar Games de estratégia, rpgs eletrônicos ou qualquer outro jogo que conte uma boa história.
- Jogar Magic (Card Game)

Minha motivação para para continuar:

É clichê o que vou falar, mas... são os leitores :) Nada mais entusiástico para me motivar a escrever que sentir-me lido, sentir-me fazendo diferença na  vida daqueles que conversam com meu livro. Por isso, sempre espero a opinião dos meus leitores com entusiasmo, seja ela negativa ou positiva; o feedback de quem lê é o grande farol de como direciono, alimento e interpreto minha própria arte.”

LINKS DE COMPRA:

2) Links de Compra

REDES SOCIAIS DO AUTOR:
1) Fan Page Facebook: www.facebook.com/sagraerya
2) Twitter: @sarioferreira
3) Instagram: @sarioferreira

Ps: no Wattpad há a degustação, caso você queira ler um pedaço antes de comprar o livro físico.

You Might Also Like

1 Comments

Instagram

Subscribe