Resenha: Com todo amor do mundo, por Monaliza Nunes

quinta-feira, março 02, 2017





Resultado de imagem para COM TODO AMOR DO MUNDO EDITORA COERENCIA
       Com todo amor do mundo


EDITORA: Coerência

AUTORA: Monaliza Nunes

QUANT. DE PÁGINAS: 173








Olá leitores,

Hoje eu trago pra vocês a resenha deste livro maravilhoso, chamado “Com todo amor do mundo”, da escritora Monaliza Nunes, publicado pela Editora Coerência.



“Todo mundo, uma hora ou outra, perde alguém muito importante. Um amigo, um parente, um amor. A questão é: Como lidar com isso? Como buscar uma saída para o abismo que se forma em nossos corações? É isso que Elizabeth luta para descobrir. Depois de perder o amor da sua vida, ela começa a escrever cartas para alguém que jamais responderá e tenta, aos poucos, reconstruir a vida, buscando para ela e seu filho um novo final.”

O livro conta a história de Elizabeth, que, ao perder o grande amor de sua vida, começa a escrever cartas, contando casos e fatos que os dois vivenciaram juntos. Mesmo sabendo que ele jamais lerá nenhuma palavra que ela escreveu, Elizabeth não desiste e continua a escrever.

A obra se resume a isto, são 170 páginas de lindas lembranças e que guardam um sentimento que só quem já passou pelo Luto é capaz de entender.


Além do livro falar sobre os sentimentos da protagonista, ele ainda cita coisas que infelizmente acontecem na sociedade nos dias de hoje. Como por exemplo, o preconceito com os Gays, os negros, os judeus, as mulheres, e todos os outros que são rebaixados pelos seres humanos.



“Então eu me dei conta de outra coisa: é mais fácil para todos serem controlados, do que tentar mudar a triste realidade de quem nem mesmo nossas vidas, nos pertence.” Pág 128




Quando eu solicitei este livro da editora, eu não sabia que ele era todo neste formato, quase sem diálogos, e somente com cartas. A principio eu fiquei meio surpreso, pois nunca havia lido nada parecido com isto, mas ao iniciar a leitura eu fui cativado de uma maneira impressionante.

Uma mensagem muito importante que a autora quis nos passar é a seguinte: Ninguém é melhor do que ninguém, Em um futuro próximo nós seremos apenas lembranças, e todos iremos para o mesmo lugar.


Infelizmente, o livro é bem curtinho, se você reservar algumas mínimas horas do seu dia, você consegue realizar essa leitura. Além de ser leve, ela é bem prazerosa.





Vamos falar da edição? Vocês já devem estar cansados de saberem que eu julgo muito um livro pela capa. Eu tinha inúmeras opções de livros super bem produzidos para resenhar para vocês, mas este me chamou a atenção desde inicio. Não só pela capa, mas também pelo conjunto da obra, pelo resultado final.


Indico esse livro a todos os que amam um romance sofrido, cheio de sentimentos e emoções inusitadas. Mas vale lembrar que, este livro deve ser lido por muita gente, e quanto mais rápido você ler, mais rápido você vai conhecer uma história SURPREENDENTE!

“É incrível olhar para a imensidão do oceano e perceber, que nada no mundo é, de fato, importante. Nossos problemas são tão pequenos, perto da imensidão do universo que nos rodeia nada parece de fato importante, porque nada é de fato importante,  algo que hoje é minha vida, amanhã pode ser apenas uma lembrança, tudo tem fim.” Pág 56.





























You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi! Gostei muito da resenha, primeiramente assim que bati o olho, a capa me lembrou um pouco o estilo da Jojo. Amo livros com essa temática e tudo que reúne cartas me cativa, acredito que seria uma leitura bem gostosinha <3

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Subscribe