Primeiras impressões #1: Ritmo Perfeito, por Roberto Júnior

sábado, fevereiro 04, 2017
























Olá meus amores,

Hoje trago pra vocês as primeiras impressões do livro “Ritmo Perfeito” do escritor Roberto Junior, publicado pela editora Coerência 



“Lara não tem muitos amigos. Dois, na verdade. Está no último ano do colegial, mas, diferente da maior parte de seus colegas, não pensa na faculdade. Ela quer ser uma Superstar. Ao entrar em confronto com um “grupo do mal” de seu colégio, ela vê sua vida pacata se transformar numa aventura cheia de conflitos e descobertas. Principalmente pela aproximação de Samuel, um garoto bonito e charmoso. Mas o que ela faria se descobrisse que isso aconteceu devido a uma aposta? Cheia de sonhos, Lara se inscreve num concurso musical do colégio, o Ritmo Perfeito. Mas também precisa ajudar seus amigos com questões pessoais e Picasso, um garoto que sofre bullying. Enquanto isso, Samuel tenta se descobrir e entender o mundo que o cerca. Ele se vê obrigado a participar do concurso e, com o passar do tempo, sua vida se alinha a de Lara muito mais do que ele pretendia. E juntos, vão atrás de ideais, sonhos e muita, muita música.”


Comecei a ler o livro esta semana, e preciso urgentemente dele completo. Eu consegui ter a noção do que o escritor quer nos passar, e adorei a ideia de cada capítulo um personagem descrever a história, assim podemos ver os dois lados da narrativa e dois pontos de vista completamente diferentes.
Achei a escrita do Roberto bem juvenil e de fácil entendimento, li somente o começo do livro, mas já percebi que o escritor ainda tem muitas surpresas a nos passar!
Quero parabenizar a editora Coerência por essa capa maravilhosa. Sim, eu julgo muito o livro pela capa e essa me chamou tanta atenção que eu resolvi solicitar esse livro para mostrar pra vocês as minhas primeiras impressões. Com ela já conseguimos notar grande parte do que a história vai nos contar.
Essa é a minha primeira experiência com um livro do Juliano, mas tenho certeza de que vou amar mais ainda os personagens e essa narrativa, que já considero Incrível.




Roberto Junior


Roberto Júnior nasceu em São Paulo no dia 02 de fevereiro de 1998 e atualmente mora em Cícero Dantas, cidade do interior baiano. É apaixonado por música e, desde os doze anos, estuda clarinete. Adora inventar histórias, principalmente sobre adolescentes que sonham, amam, brincam, erram e acertam... Vive com a cabeça nas nuvens, imaginando coisas que, quase sempre, não interessam. Se não está lendo, está assistindo alguma série. Aos dezessete anos publicou seu primeiro livro, um drama intitulado O tempo não apaga. Então percebeu que queria mesmo era falar com os jovens e adolescentes sobre coisas que ele conhece bem. Assim surgiu Ritmo Perfeito, um romance Juvenil que virou seu xodó. Roberto (mais chamado por Júnior) concluiu o ensino médio em 2015 e está cursando Letras.


























































You Might Also Like

4 comentários

  1. Oii, tudo bem? Acabei de conhecer o seu blog e ja estou amando. Adorei suas primeiras impressões do livro "Ritmo perfeito" e já estou aguardando ansiosamente a resenha <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei. Fiquei super interessada no livro, principalmente por ter sido escrito por alguém tão novo. Vamos lá conquistar os nossos sonhos haha! Adorei seu blog, já to seguindo sim senhor!

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado dos primeiros capítulos
    Espero não decepcionar!
    Beijos,
    Roberto Jr.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post de primeiras impressões, estes geralmente são mais difíceis de se escrever, ao menos eu acho. Gostei muito da sinopse e do que mencionaste, acredito que seria uma leitura bem fluída :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Subscribe