Entrevista com a escritora Nacional Luana Barros

janeiro 19, 2017


Olá meus leitores,

Hoje trago pra vocês uma entrevista muito especial que a Autora Luana Barros respondeu para o nosso blog.  

Resultado de imagem para luana barros autora
Luana Barros nasceu em Goiânia e mora em Brasília há onze anos, filha de servidores públicos, foi para a Capital Federal fazer faculdade de Publicidade e Propaganda no UniCEUB e por lá ficou. O curso serviu para fazer amigos maravilhosos que levará pela vida toda. Tornou-se servidora pública, mas não esqueceu a paixão por escrever que possui desde a infância.











ENTREVISTA

1-    Você sempre se imaginou trabalhando nessa área ou não foi algo que você planejou?

Jamais planejei. Escrevi poesias na infância e na adolescência. Depois de adulta, havia perdido o gosto em escrever até que algo ruim aconteceu e precisava desabafar. Foi quando “nasceu” meu primeiro livro. 



2-     Todo leitor tem curiosidade em saber quais foram as motivações dos autores ao escreverem seus livros. Conte-nos um pouco sobre sua primeira experiência como escritora e quais foram suas motivações para começar a escrever. Quais foram seus maiores desafios durante a escrita ou a publicação de seus livros?

 Realmente fui motivada pela vontade de jogar fora toda dor que sentia no momento. Eu estava passando por problemas que não via solução. Encontrei no papel um amigo consolador. Foi maravilhoso, porque além de me descobrir escritora, entendi o poder que escrever tinha de me fazer bem.



3- Quais foram seus maiores desafios durante a escrita ou a publicação de seus livros?

Durante a escrita, o maior desafio é escrever o final do livro. Houve livro em que escrevi três finais.
Quanto à publicação, acho que estou crescendo bem. Comecei com editora por demanda, e hoje estou numa um pouco maior.



4- Enquanto você escrevia seus livros, seus familiares sabiam ou você nunca disse nada a eles?

Não disse nada a ninguém. Quando comecei a publicar no wattpad, meu namorado me ligou falando que era crime publicar livros de outras pessoas. Eu ri muito! 




5- Existe algum escritor/escritora que te inspira? Qual? 

Há vários. Mas a Carina Rissi é uma escritora completa que me inspira. A série perdida me conquistou pela escrita tão simples, mas que toca profundamente. Ela é um exemplo lindo a ser seguido.



6- Qual a melhor sensação em ser escritora?

Deixar o livro livre para se escrever. Isso é um deleite. 



  7- Você teve dificuldades na publicação de seu primeiro livro?  

Tive. Tanto que o publiquei por uma editora pequena e por demanda



8- Como se sente ao ver seus livros em uma livraria ou na mão de um leitor?

 Ah é incrível! Isso me deixa realizada.


 9-  Como foi a escolha das capas e títulos dos seus livros?

 Os títulos sempre nasceram antes dos livros. A escolha das capas é feita por mim. Mas envio para minha mãe e conhecidos para colher opiniões diferentes.





10- Como foi a criação dos personagens dos seus livros? Você se inspirou em pessoas do seu convívio para criar cada personagem e cada nome?

No livro Amar Vale a Pena, a personagem Paty é uma grande amiga minha na vida real. Fiz isso somente no primeiro livro. Achei perigoso continuar... Vai que uma hora alguém que não gosto se descobria num vilão. Não seria legal. Rsrs
Eu não crio características nos personagens para depois escrevê-los. Eles ganham vida durante a escrita. 




 11- Por último deixe seu recado para os leitores do nosso blog e para os que desejam ser escritores no futuro!

Escreva para você. Não para os outros.




 Rapidinhas:

- Uma pessoa: minha mãe
- Um lugar: Inglaterra
- Um livro: Jane Eyre 
- Um escritor/escritora: Charlotte Brontë
- Um desejo: ser uma grande escritora
- Eu não gosto: de gente falsa
- Eu adoro: amar e ser amada
- Uma frase:  Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Chico Xavier.







































You Might Also Like

1 Comments

  1. Que entrevista divertida e leve, adorei conhecer um pouco mais sobre ela e o mundo da escrita. Li um livro dela e gostei da leitura :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Instagram

Subscribe