COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - JOJO MOYES

janeiro 11, 2016

11/01/2016


Louisa Clark uma jovem de 26 anos sem muitas ambições, mora com os pais, a irmã, o sobrinho pequeno e o avô que sofreu recentemente um derrame. Sem expectativas nada muda em sua vida, Lou trabalha a 6 anos em um Café e namora a 7 anos Patrick, um triatleta. Ela tem um gosto um tanto estranho de se vestir. Mais com muita personalidade.
O Café não paga muito, mais ajuda em casa já que ela e o pai são os únicos que trabalham. Quando o dono do Café avisa que vai fechá-lo, Lou se vê desempregada, sem muitas qualificações (por ter apenas terminado o ensino médio) vai em busca de outro emprego e acaba aceitando o trabalho de cuidadora de um tetraplégico.
Will Traynor, um homem de 35 anos, que foi muito aventureiro, praticava esportes radicais e viajou o mundo todo. Mais depois de um acidente que o deixou preso em uma cadeira de rodas e  limitou seus movimentos, ele se tornou um homem amargo, frio e arrogante. 
O mesmo tem um plano para acabar com seu sofrimento, e os pais tem um prazo de seis meses para tentar fazê-lo mudar de ideia. Sua ultima esperança é Louisa.

Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto tão claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim. (...)

Lou entra em uma luta contra o tempo para tentar mostrar a Will que a vida ainda vale a pena, eles descobrem um ao outro e eles mesmos.

Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente.

Se preparem para chorar litros.
"Como eu era antes e você" é um livro emocionante e sensível. Me cativou desde os primeiros capítulos. Ele é simplesmente maravilhoso! Em todo personagem teve algo que me chamou atenção. 
Jojo consegue te fazer sentir o que os personagens estão passando, você sente a dor a tristeza, e a esperança, a escrita dela é incrível.
Confesso que quando comprei não fiquei tão empolgada para ler, esse foi um dos livros que comprei pela capa,  muita gente acha ela singela e sem graça, mais sou apaixonada pela simplicidade que ela transmite. 
Depois que comecei a ler não consegui parar até terminar. Eu nem tinha chegado no final e já estava chorando.
Moyes escreve sobre um tema delicado, mostrando a mistura da realidade e te faz sentir na pele o preconceito que o deficiente tem, e as dificuldades que enfrenta no dia-a-dia. 

Mesmo agora duas semanas após eu ter terminado a leitura, meus olhos se enchem de lágrimas ao relembrar a história. Ela contém um aprendizado muito grande, você passa a ver o mundo com outros olhos. Nunca chorei tanto lendo um livro, chorei como uma criança, como se fosse eu quem tivesse perdido um grande amor. Senti a dor da despedida, a dor da perda. 


Com toda certeza esse livro vai para os meus favoritos, meus amorezinhos que não empresto para ninguém.
~Di

ISBN: 9788580573299
Tradutor: Beatriz Horta
Ano: 2013

Páginas: 320

Editora: Intrínseca
Pontuação:  ♥ ♥ ♥  ♥ 
() Favoritado!

You Might Also Like

4 Comments

  1. Acabei de fazer esta leitura. Nossa que tristeza, que dor no coração. Agora que vi o Trailer então... Não consigo superar!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii o livro, sempre estou seguindo as recomendações dos seus livro e estou amando !!!

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii o livro, sempre estou seguindo as recomendações dos seus livro e estou amando !!!

    ResponderExcluir

Instagram

Subscribe