Resenha: Eleanor e Park, por Rainbow Rowell

setembro 02, 2017

Resultado de imagem para eleanor e park

Olá meus amores! Tudo bem?  

Finalmente tive a oportunidade de ler “Eleanor e Park”, yeeah! Ganhei de presente à uns dias atrás, depois de meses querendo essa obra da Rainbow Rowell.. Existe algo melhor do que ganhar o livro que a gente tanto queria e que estava a tempos na wishlist? Se existir, desconheço.


Após uma longa temporada fora de casa, Eleanor tem que voltar para os seus maiores pesadelos: O padrasto agressivo, a ignorância e a pobreza. Fora isso, a garota ainda é a nova aluna do colégio da região, e todos nós sabemos que os primeiros dias em um novo ambiente escolar é totalmente deprimente, mas para Eleanor é mais do que isso. Bullying e preconceito são situações pela qual a jovem passa, por causa do uso de roupas velhas, cafonas e desleixadas. Seu cabelo desajeitado é mais um motivo para ela cair na garra dos valentões do ônibus, no qual ela usa para se locomover de sua casa até o lugar onde estuda. 

É aí que o jovem Park entra na história, concedendo o assento ao seu lado para a menina se sentar, seguindo o trajeto em silêncio total. Eis que um dia, o garoto percebe que Eleanor acompanha a leitura de seus gibis sorrateiramente, mas não se importa, acaba deixando a garota ler junto e só muda de página quando tem a certeza de que ela já acabou de ler aquela.


Entre idas e vindas, uma amizade floresce, e com ela meu shipp também nasce, Park passa a emprestar seus livros para Eleanor poder ler em casa, já que sua família não tem a mínima condição de comprar os seus próprios. O que ele não sabe, é que por trás de uma garota aparentemente sofrida, a vida da garota é drástica, a dificuldade de se relacionar com pessoas novas e de se vestir como uma “pessoa normal” não é à toa. 




A partir daí somos presos à uma narrativa pura de Amor. Eleanor encontra em Park seu porto seguro e não para de pensar um minuto sequer em sua nova paixonite, como se isso fosse uma válvula de liberdade da vida cruel que presencia diariamente em sua casa.

Sinto que li esse livro na hora certa, nem cedo demais, nem tarde demais, apenas no momento exato! Aquela vontade de ficar horas e horas em frente às páginas da fantástica obra de Rainbow me agarrou e eu quase não conseguia largar. Paixão, carisma e fofura são elementos encontrados durante a leitura. Além de muitas citações geeks, como por exemplo X-Men, Star Wars, Alan Moore, entre várias outras.

Ainda não satisfeita, a autora encheu a história de músicas incríveis, uma trilha sonora simplesmente deliciosa de se escutar enquanto realizamos a leitura. Pense em uma pessoa espetacular!  


A escritora também narrou fatos importantíssimos que estão, felizmente ou infelizmente, presentes na vida real. Temos que manter a cabeça erguida e não desistir por nada. Jamais sermos fracos e continuar trilhando nossos caminhos e metas.  


Claro que não podemos deixar de mencionar esse desfecho. QUE FINAL É ESSE BRASILL? Cadê o resto das páginas? Como a autora pôde nos deixar com o coração na mão daquele jeito? Já estava achando que meu livro tinha vindo com defeito. Porém, após o meu acesso de raiva predominante de leitor passar, eu percebi que aquela tinha que ser a conclusão, se fosse de outra maneira, talvez a história não fosse esse Bestseller do New York Times que é hoje.


Para finalizar, “Eleanor e Park” foi um dos romances mais fofos e cheios de sentimentos que já li, me senti totalmente fascinado pelos personagens, queria virar amigo deles e trazê-los para minha vida. Mal vejo a hora de mergulhar em outras histórias da autora. 

Definitivamente AMEI, AMEI, AMEI 









You Might Also Like

18 Comments

  1. Já estou louca para ler!! Amo suas resenhas s2 s2

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiz!
    Eu tenho taanta vontade de ler esse livro, desde o começo do ano passado mais precisamente, mas até hoje não tive essa oportunidade :(
    Já li diversas resenhas do livro, e confesso que a sua foi uma das melhores haha Adorei seu jeito de escrever, relatando sua opinião etc. ❤

    Abraços!
    https://aguardiadeestorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha incrivel!
    Queria tanto esse livro! Sempre fico babando nele quando encontro na livraria e meu bolso ta vazio!kkkkk
    bjos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiz, tudo bem? Ainda não li esse livro, está na minha lista das próximas leituras. Adorei sua Resenha.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiz!
    AMO esse livro! E pelo visto não fui a única a me apaixonar! rsrs
    Eu acho que toda vez que alguém lê Eleanor & Park é como se o coração dessa pessoa pudesse se expandir.
    Adorei sua resenha!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu já li Eleanor & Park e tenho uma relação de amor e ódio com esse livro.
    Amor porque não há como não se apaixonar pela estória e ódio porque detesto finais como o que a autora fez.Mas meu amor por esse livro com certeza é maior do que minha raiva desse final.
    Adorei sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiz,
    Eu já quis em algum momento ler este livro, mas não sei porque isso nunca chegou a acontecer. hahaha
    Gostei muito da sua resenha e de ver sua empolgação com a leitura, mas infelizmente no momento não sinto vontade de ler o livro. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Você acredita que ainda não li nada dessa autora? Tenho muita vontade, pois sempre leio muitas coisas positivas sobre ela, mas tenho medo de me decepcionar também. Esse livro me pareceu ser puro amor e fiquei intrigada para saber que desfecho é esse.
    Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    eu tenho diversos livros da autora, mas ainda não li nenhum. Mas fiquei curiosa em saber que é um livro fofo e me pareceu leve. Além de uma escrita envolvente.
    Acho que seria obrigada a colocar em minha lista de leitura. Ainda mais agora que fiquei curiosa quanto ao desfecho.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler esse livro e a sua resenha só contribuiu para minha curiosidade,quero muito ler!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiz, me ajude a amar menos a Rainbow Rowell por favor!!!
    Eu conhecia a escrita dela neste livro e nunca mais parei e estou ansiosa pelos próximos livros que ela ainda publicará.
    Adorei saber que você também amou!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A leitura desse livro é tão gostosinha, né? Tão fluída e rapida! Sinto que quando li, parecia que estava papeando com uma amiga hahaha foi adorável! Acho que além da história, o que mais me encantou foram as músicas e como tinham uma ligação enorme com as situações mencionadas.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu também fiquei DOIDA quando terminei e pensei que haviam páginas faltando! Minha esperança é que esse livro LINDO vire um filme daqueles maravilhosos, dessa vez com um final, de preferência! Adorei demais a escrita da Rowell e virei fã quando li esse. Li mais dois depois e também amei!

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Esse livro é um destruidor de corações!!! Esse final é simplesmente assustador rsrsrs... Quando li achei que estava faltando algumas páginas no final rsrsrs...
    Mas, enfim, é um livro que gostei demais, traz grandes questionamentos e recomendo pra todo mundo <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Também fiquei p da vida quando li esse livro a primeira vez, porém quando a raiva passou, eu percebi que a história não poderia ter terminado diferente, afinal nem sempre temos o resultado esperado né, porque na ficção seria diferente? Eu amo esse livro! Indico para todo mundo. É um dos romances mais fofos do universo. Rainbow arrasa demais!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado fiquei muito animada, mas agora confesso que ele está parado na estante faz um bom tempo, acredita? Eu acho que vou gostar muito da história, pois ela tem tudo para me agradar e é do meu gênero favorito, mas ainda não sei quando lerei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu ainda estou triste que o final não foi como eu queria...haha' mas aí é birra minha. Tirando isso, eu simplesmente amei esse livro, e foi ele quem iniciou minha paixão pelas histórias da Rainbow (apesar de eu ainda não ter lido todas *-*). Os personagens são apaixonantes, né? Bateu saudades agora ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Adorei a sua resenha, me fez relembrar o que senti ao ler esse livro tão cheio de amor <3 A escrita da Rainbow, as referências, a forma como surge a amizade e o sentimento entre os personagens, a realidade de Eleanor, tudo me ganhou e me fez sentir que devia ser daquela maneira, com aquela forma de abordagem. O final me deixou meio "como assim acabou?!" na hora, mas, concordo com você! Tinha que ser assim para ser tão especial <3
    Amei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe