Resenha: Portas erradas Amores certos, por Lare Barbosa

sábado, julho 15, 2017


Título: Portas Erradas, Amores Certos
Autora: Lare Barbosa
Editora: Coerência
Quant. De Págs: 430

Nota: (3/5)

Sinopse: Maria Clara é uma adolescente de família privilegiada, educada e popular entre os colegas. Nunca namorou e nem deseja, acredita que os garotos são imaturos e que jamais poderiam dar a ela o que mais precisa: o amor.
O que a herdeira da família Miller não sabe é que Brandon, o garoto mais imaturo e mulherengo que ela conhece, vai entrar em sua vida e virá-la da cabeça para baixo.
Do outro lado, Brandon não entende o que está acontecendo consigo mesmo, por que seus planos de adquirir status no novo colégio, vão por água abaixo assim que conhece Maria Clara em um lugar nada convencional. Juntos, o cara mais popular e a garota mais problemática de Thompson High terão que lidar com falsas amizades que tentam sabotar sua relação.
“Portas Erradas, Amores Certos” é o primeiro livro da trilogia que mostrará que nem sempre entrar em portas erradas é a pior coisa do mundo…

Olá meus amores, tudo bem?
Hoje eu trago para vocês mais uma resenha de um livro que eu recebi em parceria com a Editora Coerência. Desta vez, vim falar sobre o livro “Portas erradas, Amores certos” escrito pela Lare Barbosa.

No começo da história somos apresentados a protagonista Maria Clara, uma jovem que está prestes a começar o primeiro ano do Ensino Médio, possuindo uma vida luxuosa e perfeita. Para os adolescentes em geral, a volta das aulas é relativamente normal, mas não para a garota, que, por destino ou acaso, esbarra com o mulherengo Brandon, que acabara de se mudar para a cidade e vai fazer a vida dela virar de ponta cabeça com tantos sentimentos.

Clara que não depositava esperanças no amor, começa a ter uma atração pelo novo estudante do colégio, atrapalhando os planos dele de “pegar” várias meninas.


A narrativa parte daí, com muitas reviravoltas e descobertas. Não irei me aprofundar mais, para não deixar escapar spoilers. Uma reflexão que eu tirei com essa história foi: Será que esbarrar com um desconhecido, pode ter somente lados negativos? Será que isso pode ter sido um sinal, ou até mesmo uma linha do tempo que acabara de se formar em sua vida? Muitas vezes deixamos passar tantos detalhes por apenas estarmos distraídos ou imersos a outras coisas que acabamos deixando escapar grandes chances de felicidade.

Este livro me fez abrir os olhos e passar a cultivar os detalhes, a prestar mais atenção nos gestos das pessoas, pois eles, na maioria das vezes, nos trazem uma mensagem.


A edição da Editora Coerência está espetacular, o livro é bem extenso, mas a fonte e o espaçamento favorecem a leitura. Como sempre, mais uma obra foi bem-feita e caprichada. Esse livro foi lançamento do ano passado, mas acabei o solicitando este ano porque gostei da sinopse e da capa, que aliás é muito linda e chamativa.

E esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e adquiram o livro, pois a leitura vale muito a pena. Até o próximo post, e Beijão!!







You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá, esse livro parece daqueles que você no primeiro momento não dá nada por ele e pensa que é uma estória leve. Mais é surpreendente quando -se ler. Amei a resenha me deixou com vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, logo no início imaginei uma coisa, mas ao iniciar a leitura, percebi que era totalmente outra haha.
      Muito obrigado por comentar. Beijão!!

      Excluir
  2. É, realmente os detalhes fazem toda a diferença. Neles podemos indentificar grandezas que nem imaginamos. O livro parece meio água com açúcar, mas gostei da resenha.
    Abração, Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, o livro é bem amorzinho, e foi por isso que gostei bastante haha.
      Muito obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  3. Ola!! tudo bom?
    Parece ser um clichê, mas eu adoroooo esses haha Gostei da premissa, com certeza leria! Muito boa sua resenha! parabens!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo.
      Sim, eu amo realizar a leitura de um clichê de vez em quando.
      Muito obrigado, Beijão!

      Excluir
  4. Já amei, capa linda, e pelas suas fotos a edição parece ser incrível mesmo. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir

Subscribe