Resenha do Filme: O espaço entre nós

quarta-feira, julho 19, 2017



Olá meus amores, tudo bem?

No post de hoje eu vim falar sobre um filme que me cativou bastante. “O espaço entre nós” dirigido por Peter Chelsom está disponível na Netflix e eu acredito que você deve dar uma chance a essa história maravilhosa.


Quem me indicou esse filme foi a Desireé, dona de um dos meus instas literários favoritos da vida, o @Upliterário (clique aqui para conhecer) 


Gardner Elliot, nascido em 2018, é o primeiro ser humano a nascer em um outro planeta, Marte. Cresce em meio de diversos cientistas e uma tecnologia pra lá de avançada, sendo guardado em segredo e tendo como mãe adotiva Kendra Wyndham. Aos 16 anos, Gardner já não suporta mais viver “preso” em um lugar onde não tem nada para se fazer e sem liberdade. A única coisa que faz e sente alegria ao realizar, é conversar com uma menina terráquea, chamada Tulsa, que não tem a mínima ideia de que está trocando mensagens com um ser que habita outro planeta.

Junto com a idade, vem a curiosidade em descobrir quem é seu pai, mas não possui nenhuma informação sobre ele, exceto uma foto, o que dá partida em toda essa trama espetacular.

Depois de realizar inúmeros exames, o garoto é liberado para fazer uma viagem ao planeta terra, com o principal objetivo de encontrar Tulsa e descobrir quem é seu pai. Mas será mesmo que um ser que nasce em marte, tem estabilidade de tentar uma vida no nosso mundo? 

O filme me fez refletir bastante, sobre mentiras, segredos e amor. Gardner habita outro lugar, tem o sonho de conhecer e viver aqui onde estamos, e na maioria das vezes, nós terráqueos, chegamos a ficar entediados e nem damos a mínima para esse mundo que nos cerca.

Quero deixar-lhes uma reflexão: Estamos rodeados por um planeta mágico, com coisas maravilhosas e lugares impressionantes, se um dia tivéssemos a oportunidade de morar em outro planeta, sentiríamos saudade de onde estamos agora e começaríamos a dar mais valor a tudo isso que Deus nos deu.

Para finalizar: “Qual a sua coisa preferida na terra? ”



You Might Also Like

20 comentários

  1. Ola
    Eu fiquei apaixonada por esse filme, tanto que ja assisti duas vezes. Confesso que nem sabia nada sobre a história, mas quando vi eu me surpreendi bastante, e com todas as atuações. O filme tem mesmo uma boa reflexão, outro ponto muito positivo. Eu adorei poder conferir as suas impressões a respeito, em especial pela identificação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse filme é realmente maravilhoso em todos os aspectos, tanto no reflexivo quanto no emocional. A história não havia chamado minha atenção, mas quando assisti fiquei completamente apaixonado pelos personagens!
      Muito obrigado por comentar, beijão!

      Excluir
  2. Oi Luís,
    sua reflexão final foi exatamente a mesma que me atingiu enquanto assistia o filme. Ver Gardner tão encantado ao descobrir as belezas da terra me fez perceber que temos acesso a essas maravilhas divinas diariamente e muitas vezes sequer percebemos, tão ocupados que estamos. Me fez querer parar e olhar as estrelas e admirar a beleza da lua, sentar diante do mar e apenas curtir a brisa e sentir a sensação da areia molhada tocando minha pele, me fez querer viver e sentir mais do que eu tenho vivido e sentido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      To apaixonado nesse seu comentário!!! Creio que devemos mesmo aprender a dar valor aos mínimos detalhes, pois um dia não vamos ter mais acesso, e consequentemente iremos querer ter aproveitado e desfrutado disso tudo mais um pouco.

      Muito obrigado por comentar! Beijão.

      Excluir
  3. Oi Luiz! Tudo bem?

    Adicionei na semana passada este filme a minha lista do Netflix, só estou esperando o tempo certo para vê-lo, talvez por falta de tempo, mas eu adorei a premissa e pelas críticas - principalmente a sua - que li, me parece um filme muito bom! Parabéns pela resenha.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo.
      Assista sim, são 2 horas de pleno amor e emoções. Foi um dos melhores da Netflix que eu já assisti.
      Muito obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  4. Oi, Luiz! Eu vi esse título no Netflix e fiquei indecisa se devia assistir ou não. Adorei sua análise, acabou me convencendo!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy!
      Assista o mais rápido possível, e perfeito. Fico feliz de ter te convencido haha.
      Muito obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  5. Adorei conhecer o filme, não o conhecia. Mas no momento vou deixar essa dica passar, ando sem paciencia para filmes. Mas assim que minha paciência retornar procurarei ele para assistir. Bexitus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Assista sim. Vale muito a pena! Tirei varias lições de vida enquanto assistia ♥

      Muito obrigado por comentar!! Beijão ♥

      Excluir
  6. Olá...
    Eu também sigo e amo esse insta ❤
    Ainda não conhecia esse filme, mas, gostei bastante de seus comentários e tenho certeza que irei amar também! O fato de nos fazer refletir me fez querer assistir ainda mais...
    Valeu pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiz,

    Amei a indicação do insta e do filme, ainda não conhecia nenhum dos dois. Eu sempre fico feliz com indicação de filmes da Netflix, pois são tantas opções disponíveis que acabo ficando perdida. E filmes fofos têm sempre o seu lugar não é?

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiz
    Muito interessante sua resenha. Tenho muita vontade de assistir ao filme, só falta tempo mesmo.
    Eu adoro o planeta em que vivo, sou suspeita e acho que não gostaria de morar em outro. Certamente sentiria falta mesmo.
    Adorei a crítica
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    A minha mãe é viciada em filmes e esses dias ela estava me recomendando esse, acredita? Bom, eu achei a premissa interessante e imagino que a história deva fazer a gente refletir bastante mesmo. Enfim, gostei de saber suas impressões sobre o filme e a minha coisa preferida na terra sempre serão pessoas, sendo mais especifica a minha família.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oii Luiz, tudo bem? Não conhecia esse filme! Achei a premissa bem bacana e fiquei interessada, gosto de tramas adolescentes sobre descobertas e primeiro amor. Espero curtir esse também :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu vi quando saiu o filme e antes quando ele estava sendo divulgado na Netflix. Ainda não tive tempo de assistir. Estou bem enrolada com as leituras e com as séries que estou colocando em dia. Mas assim que tiver um tempinho eu vou correndo assistir.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiz

    Eu acho a proposta desse filme muito interessante. Eu fiquei super impressionada com a rapidez que a Netflix colocou ele no catálogo. Acho a história diferente e vou dar uma olhadinha assim que puder.
    Minha coisa preferida na Terra... difícil. Tirando minha mãe, claro, que é uma resposta óbvia. Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie Amore...

    Não sou muito de assistir filmes... mas acho que daria uma chance pra esse.
    Gostei das temáticas propostas pelo filme, vou anotar a dica por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. OI!
    Eu vi a recomendação deste filme outro dia mas não me empolguei muito porque não sou muito fã de sci-fi e também de filmes mais adolescentes.
    Mas achei bacana você falar que o filme trás reflexoes sobre não darmos o devido valor no nosso planeta, também acredito que se um dia fossemos obrigados a deixa-lo sentiriamos saudades de todas as regalias que temos aqui

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse filme parece ser incrível, já vou anotar para ver no final de semana.
    Gosto muito quando aborda temas que nos fazem refletir.
    Parabéns pelo post.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir

Subscribe