TÃtulo: A guardiã - a caverna de cristal.
Editora: FROSS
Site para compra: CLIQUE AQUI
Páginas: 312
Todos nós já tivemos aqueles medos medonhos quando estamos dentro de casa. Existem inúmeros deles, como barulhos no telhado ou janela, um vento que bateu forte e derrubou várias folhas das árvores ao redor, sombras e vultos por todos os lados. Porém, ser atacado (a) por um demônio é algo que ninguém deseja para si mesmo.
Aos 14 anos, Ishtar começa a notar que coisas estranhas estão acontecendo em sua rotina. Mas tudo fica fora de controle quando um demônio (aquele medo que citei ali em cima) ataca sua casa, ferindo sua mãe e retirando ainda mais a paz que já não era muito presente por ali. Contudo, mesmo parecendo impossÃvel encontrar alguma luz no fim do túnel, um guardião de outro mundo – chamado Asim – salva mãe e filha, levando-as para que houvesse uma recuperação e amenização dos pavores causados pelo demônio.
Ishtar é uma garota muito espera – e apta a aprender o máximo que puder para saber lutar em qualquer situação - sendo logo convidada por Asim para se tornar também uma guardiã em Médita. Mas, como nem tudo acontece em uma linha reta sem problemas, a menina esperta passa a ter que enfrentar uma nova maneira de viver, convivendo com criaturas que jamais imaginara ver em sua antiga vida comum.
Durante a leitura, aprendi várias lições com a adorável Ishtar, mas a principal é a seguinte: enfrentar medos e situações inimagináveis é necessário, pois apenas assim estaremos abertos à aprendizados e conhecimentos que uma simples zona de conforto jamais poderia nos proporcionar. A pequena Ishtar se tornou uma das minhas queridinhas da fantasia e espero que em breve eu possa desfrutar de mais aventuras em Médita e em outros cenários criados pelo incrÃvel Autor Gabriel, que possui um sentido muito forte em criatividade, pois, cá entre nós, colocar uma personalidade diferente em cada ser mÃstico é uma missão para lá de complicada.